Via Varejo escolhe Eu Entrego para ganhar agilidade logística

Parceria com App Eu Entrego está ligada aos Mini Hubs e garante mais agilidade nas entregas realizadas na cidade de São Paulo 

São Caetano do Sul, julho de 2018 – Contar com a tecnologia para aumentar a velocidade e qualidade dos serviços prestados tem sido a principal preocupação das empresas no mundo. Se hoje você pode contar com aplicativos para te levar rapidamente aonde deseja, porque não se beneficiar dessa tecnologia em suas compras? A partir desse mês, a Casas Bahia e o Pontofrio, redes administradas pela Via Varejo, passam a contar com serviço de entrega por aplicativo. A ação é feita por meio de uma parceria com a Eu Entrego, um aplicativo que conecta entregadores independentes às empresas.

O novo modelo de entrega é possível graças à instalação de “Mini Hubs”, uma espécie de pequeno Centro de Distribuição, em parte do espaço das lojas físicas. Atualmente, 13 Mini Hubs estão em operação e a expectativa é que até o final do mês seis lojas na cidade de São Paulo passarão por esse processo o que dará cobertura de entrega a toda região metropolitana com esse modal de entrega que será expandido para outras regiões do país.

“Garantir mais essa funcionalidade para aumentar a velocidade de entregas, reduzir

prazos e proporcionar a melhor experiência de compra para o cliente é o nosso foco principal, afirma Diclei Remorini, diretor de Distribuição e Pós Venda da Via Varejo.

A loja piloto, localizada na Avenida Jabaquara, contará com uma roteirização das entregas feita pela central da empresa localizada em Jundiaí. Os pedidos são computados, repassados para o estoque do Mini Hub e separados até o final da tarde. Na manhã seguinte os entregadores conveniados a Eu Entrego se conectam ao aplicativo, escolhem suas entregas por proximidade da loja e retiram os produtos para iniciar a distribuição.

A maioria dos produtos que contemplam a entrega por meio do aplicativo são itens leves, como celulares e eletroportáteis. Ainda em fase piloto, este modal de entrega não fará cobranças diferenciadas aos clientes, assim como as lojas também não sofrerão por novas mudanças na sua estrutura, além das já realizadas para transformar os pontos em minihubs. “Com essa parceria, nossos clientes passam a contar com mais uma funcionalidade dentro de algo totalmente inovador no varejo, finaliza Remorini.

 Mini Hubs

Até o final do ano serão mais de 60 Mini Hubs instalados em lojas Casas Bahia e Pontofrio. Atualmente 13 estão em operação e já contribuem para que os clientes tenham uma redução média de aproximadamente 80% no prazo de entrega, sendo que grandes centros comerciais como São Paulo, passam a ter prazos reduzidos de dois dias para até 24 horas, em média, e outras regiões saem de 10 dias para apenas dois.

 

 

Publicado por

admin

A maneira mais fácil de enviar ou buscar qualquer coisa de qualquer lugar Eu Entrego é um aplicativo que conecta pessoas a uma comunidade de entregadores independentes que oferecem uma alternativa fácil, flexível e de baixo custo para levar ou trazer qualquer coisa de qualquer lugar 24 horas por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *