Manual do Entregador

1º Passo: Recebendo a oportunidade de serviços
2º Passo: Ativando a Geolocalização do celular
3º Passo: Acessando a oferta para aceite do serviço
4º Passo: Realizando o Check-in
5º Passo: Conferindo os pedidos no sistema com os pedidos físicos
6º Passo: Iniciando a rota de entregas
7º Passo: Confirmando a Entrega
8º Passo: Ocorrência no momento da entrega
9º Passo: Finalizando a Rota de entregas

Caros Entregadores parceiros.

A Eu Entrego está lançando uma nova plataforma de entregas, e a partir de fevereiro de 2019, você entregador independente que presta serviços com a Eu Entrego deverá começar a utilizar desta nova plataforma para receber ofertas de serviços.
O sistema está totalmente atualizado e você não precisará mais fazer download de aplicativo no seu celular. A partir de agora você receberá ofertas de serviços através de SMS e do seu e-mail fornecido no cadastro. A plataforma funciona 100% online através da web, portanto mantenha seu celular carregado e com a internet durante o serviço.

Como funciona o serviço?

A Eu Entrego faz a intermediação de serviços de entregas entre entregadores independentes e empresas a partir de rotas consolidadas de pedidos, ou seja, o entregador independente receberá ofertas, onde você entregador deverá coletar os pedidos no local indicado e efetuar as entregas dos pedidos. O número de pedidos e distância de cada rota varia de acordo com cada serviço oferecido.

Segue abaixo as instruções de uso do nosso novo sistema de Rotas Eu Entrego.

1º Passo: Recebendo a oportunidade de serviços

Você receberá um SMS e um E-mail conforme exemplo abaixo que significa que você recebeu uma oportunidade de serviço de rota de entrega.

2º Passo: Ativando a Geolocalização do celular

Ao clicar no SMS ou Email você será direcionado para uma página web no nosso app, o próximo passo será ativar a geolocalização do seu celular, para isso basta clicar no botão AUTORIZAR, estão ação é necessária para que o app registre a sua localização.

3º Passo: Acessando a oferta para aceite do serviço

Ao acessar o link fornecido você deverá se atentar a algumas informações, como local, data e horário de coleta. Ao estar de acordo com a oferta de serviço você deverá ACEITAR ou REJEITAR o serviço de acordo com a ilustração a seguir:

ACEITAR : indica que você aceitou executar as entregas

REJEITAR : indica que você rejeitou, ou seja não aceitou executar as entregas e esta rota não ficará mais disponível no seu link, e o serviço será passado para outro motorista.

4º Passo: Realizando o Check-in

Após aceitar o serviço, você entregador independente deverá se locomover até o local, data e horário indicado da oferta para realizar a coleta dos pedidos. Ao chegar ao local indicado o entregador Independente deverá realizar o CHECK-IN clicando na opção “CHEGUEI NO LOCAL” de acordo com a imagem a seguir:

5º Passo: Conferindo os pedidos no sistema com os pedidos físicos

O próximo passo é fazer a conferência obrigatória dos pedidos que estão no sistema com os pedidos que estão disponíveis fisicamente para a coleta. Você Entregador independente deverá coletar apenas os pedidos que constam em sua rota e clicar no status “LIBERADA” caso o pedido esteja disponível para coleta ou selecionar a Opção “NÃO LIBERADA” caso o pedido não esteja disponível para a coleta. Em alguns casos a opção “Leitor de código de barras” poderá ser utilizada para validação. Por fim, você Entregador deverá selecionar a opção “CONFIRMAR” para dar início ao serviço.

6º Passo: Iniciando a rota de entregas

Ao iniciar a Rota de entregas, clique em Iniciar para Confirmar sua Rota.
A plataforma fornecerá uma ordem de entregas otimizadas com intuito da distância percorrida ser a menor possível.

Ao selecionar a opção “NAVEGAR” o sistema irá lhe transferir para o Google Maps indicando o percurso até o local de entrega daquele pedido
Para confirmar a entrega selecione a opção “ENTREGUEI
Caso aconteça uma ocorrência e não seja possível a entrega selecione a opção “PROBLEMA”.

7º Passo: Confirmando a Entrega

O sistema da Eu Entrego possui uma inteligência que permite que a baixa no sistema seja realizada apenas no Endereço indicado no aplicativo. É obrigatório que no momento da entrega o entregador preencha todas as informações solicitadas. Não esqueça de pedir o RG para o receptor do pedido. É obrigatório o envio da foto do comprovante de entrega assinado com o RG do cliente e a Data e também a foto da fachada do local com número onde a entrega foi realizada.

Os status disponíveis para a ação de Entregue são:

1) Entregue ao próprio
2) Entregue ao parente
3) Entregue na portaria

Ao finalizar a ação, o pedido não estará mais disponível na rota e você entregador poderá seguir para a próxima entrega.

8ºPasso: Ocorrência no momento da entrega

O sistema da Eu Entrego possui uma inteligência que permite que a baixa no sistema seja realizada apenas no Endereço indicado no aplicativo. É obrigatório que no momento da ocorrência o motorista esteja no local ou muito próximo ao local da ocorrência.É obrigatório o o envio da foto Nota Fiscal e da fachada do local com número onde aconteceu a ocorrência.

Os status disponíveis para a ação de Entregue são:

1) Cliente ausente
2) Endereço Incorreto
3) Recusado pelo cliente
4) Devolvida à loja- Este status só deve ser atribuído quando você entregador realmente devolver o pedido para a loja.

No caso de cliente ausente, o pedido continuará em sua rota e você poderá realizar a 2ª e a 3º tentativa deste pedido no mesmo dia. A Eu Entrego paga apenas por pedido que realmente foi entregue ao cliente. O Status “devolvido à loja” deverá ser atribuído somente após as tentativas de entrega e quando o mesmo for devolvido para a loja. É Imprescindível a baixa em sistema de todos os status no exato momento que os mesmos ocorrerem.

É obrigatório que o motorista retorne com os pedidos que tiveram alguma ocorrência para o local de origem no mesmo dia com as Nfs.

9ºPasso: Finalizando a Rota de entregas

Após finalizar todas as entregas de sua rota, selecione a Opção “Finalizar Rota”. Caso o sistema indique que há entregas pendentes, confira se nenhum pedido ficou sem baixa. Caso o erro persista atualize o seu navegador.

Observações importantes:

1) Lembre-se, você deverá retornar com as NFs, canhotos ou documento fornecido pela loja para o local de coleta;

2) O Status “Devolvido à loja” deverá ser selecionado somente quando o pedido for devolvido para o local de origem da coleta, para a devolução você Entregador deve preencher o formulário de devolução que a loja irá fornecer, e tirar a foto do formulário e dos itens da devolução.

3) É obrigatório que o motorista retorne com os pedidos que tiveram alguma ocorrência para o local de origem no mesmo dia com as Notas Fiscais.


Parabéns Entregador independente, você finalizou sua rota! O valor a ser recebido pelo serviço será creditado em sua conta de acordo com o ciclo de pagamentos da Eu Entrego.

Caso tenha alguma dúvida não deixe de conferir nossos termos de uso, ou entre em contato via Fale Conosco.

Fique atento pois novas solicitações de serviços poderão chegar para você novamente via SMS e E-mail!